Atletas de Alto Araguaia conquistam nove medalhas em Campeonato Estadual de Jiu-jitsu Esportivo

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Os alunos do Projeto Atletas do Fogo desenvolvido em parceria com o Núcleo do Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), conquistaram nove medalhas sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo. Ao todo, 14 atletas representaram o município durante a competição realizada neste final de semana no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Para a competição, os atletas tiveram apoio da Prefeitura com transporte, alimentação e inscrição. A equipe também recebeu apoio do Corpo de Bombeiros da capital para hospedagem. Esta é sexta competição que o projeto participa e traz títulos para o município.

Os alunos Alerrandro Menzotti (faixa branca), Kimberly Ariely (faixa branca) e a Julia Graciela (faixa branca) garantiram o primeiro lugar levando o ouro para casa. A segunda posição, com a medalha de prata, foi conquistada pelo aluno Felipe Gabriel (faixa branca), enquanto que os atletas Julia Fraga (faixa branca) e Vitor Emanuel (faixa branca) receberam medalha de bronze, no terceiro lugar.

O atleta e instrutor 2º Sargento Bombeiro Militar Jonatha André Braga (faixa roxa master), a instrutora Keila (faixa branca master) e o instrutor e bombeiro militar João Paulo Cordeiro (faixa azul), também garantiram duas medalhas de ouro e uma prata, respectivamente.

“Sinceramente foi um dos campeonatos que me deixaram mais feliz”, comemora instrutor 2º Sargento Bombeiro Militar Jonatha André Braga. “Para mim esse campeonato é diferente, as faixas do infanto juvenil e juvenil lutam misturadas, ou seja, o aluno que treina a um ano e meio, competiram com atletas de cinco anos de treinamento. E dessa vez não foram só favoritos que se destacaram. Isso mostra que o grupo todo está evoluindo”, finaliza.

O campeonato estadual contou com mais de 1.100 atletas inscritos.  Além do título de campeão mato-grossense, o evento é uma seletiva para o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJE, que acontece no mês de junho, em São Paulo.